Publicidade
Xi Jinping e Howard Schultz
Xi Jinping e Howard Schultz || Créditos: Reprodução
Xi Jinping e Howard Schultz || Créditos: Reprodução

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro tenta a todo custo falar com Xi Jinping, a fim de convencer o político a agilizar a liberação dos insumos para a produção de vacinas da Covid-19, o líder chinês só quer saber de papo com… Howard Schultz, o bilionário americano por trás da Starbucks.

Recentemente, Jinping enviou uma carta para Schultz – cuja fortuna é estimada em US$ 4,9 bilhões (R$ 26,2 bilhões) – na qual pede a ajuda dele para melhorar as relações bilaterais entre os Estados Unidos e a China que foram fortemente abaladas durante o governo de Donald Trump.

O apelo tem a ver com um dos maiores sucessos dos anos em que Schultz foi o CEO da Starbucks, primeiramente entre 1986 e 2000 e depois entre 2008 e 2017. Em ambos os períodos a rede de cafeterias mais famosa do mundo apostou que seu futuro estaria no país asiático.

Com base nisso e como resultado direto da estratégia traçada sob a gestão de Schultz, a Starbucks atualmente opera mais de 4,7 mil pontos de venda em terras chinesas, e por isso é considerada uma das grandes empresas americanas com maior presença por lá. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter