Publicidade

A mais importante publicação sobre finanças da América Latina, a revista "América Economia", elaborou um ranking com as executivas mais poderosas da região, e o resultado é favorável ao Brasil. De acordo com a revista, os postos mais importantes das empresas latino-americanas ainda são dominados por homens, mas um grupo cada vez maior de mulheres vem chamando atenção.

* Os destaques são as brasileiras Maria das Graças Foster, diretora de Gás e Energia da Petrobras, que é, segundo a América Economia, a mulher de negócios mais poderosa da América Latina, e Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Maria das Graças Foster e Luiza Trajano: mulheres poderosas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter