Publicidade
The Edge, Yoko Ono e Bono juntos em painel para John Lennon || Créditos: Getty Images

Yoko Ono, ao lado de Bono e The Edge, da banda U2, inaugurou nessa quarta-feira na ilha de Ellis, próxima da Estátua da Liberdade, um painel gigante em homenagem a John Lennon. Yoko fez um discurso pela paz e relembrou John: “Este é um dia feliz para nossa família. Nosso John é reconhecido pela cidade que tanto amou”.

Ela também pediu para que todos se esforcem para tornar realidade o refrão da música “Imagine”, que pede um mundo no qual todos possam viver em paz. O painel desenhado pelo artista tcheco Peter Sis representa a ilha de Manhattan como um submarino amarelo pilotado por John Lennon.

O lugar escolhido para abrigar a obra, a ilha de Ellis, durante muitos anos foi o principal ponto de entrada da imigração aos Estados Unidos e que representa a compaixão do país com as pessoas que deixavam seus lares em busca de uma vida melhor. A ideia de criar o painel foi da Anistia Internacional, que recebeu a autorização de Yoko para gravar versões das canções de Lennon. Com isso arrecadou US$ 5 milhões (R$ 17 milhões). Bono, The Edge e o empresário musical Jimmy Lovine doaram a obra para a Anistia Internacional. A obra fica exposta até 14 de agosto.

A data para a inaguração da obra também não foi à toa. Dia 29 de julho é o Dia de John Lennon em Nova York.

[galeria]3109001[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter