Publicidade
Zara lança linha de roupas sem gênero || Créditos: Divulgação

De olho em um comportamento contemporâneo, a Zara acaba de lançar sua primeira linha de roupas sem gênero, seguindo os passos da loja de departamento inglesa Selfridges, que inaugurou uma pop-up store exclusiva para abrigar uma linha de itens sem distinção masculino/ feminino no ano passado. Além delas, quem também está se adaptando a essa tendência é a Target, através da eliminação de sinalizações específicas de homem/ mulher em suas filiais.

Sem muito alarde, a linha da Zara, batizada de Ungendered, ou sem gênero em português, foi lançada como um braço da TRF – label mais acessível da rede espanhola, e é composta por peças básicas como camisetas, regatas, jeans e moletons. Roupas muito corriqueiras no guarda-roupa masculino, sem nem sombra de saias e vestidos, levantando a questão: será que isso é o que devemos entender por uma coleção sem gênero?

A campanha de estreia, em exibição no site da marca de fast fashion, é estrelada por dois modelos, sendo um homem e uma mulher. Isso também levantou certa polêmica na internet: afinal por que não optar por modelos transgênero, como por exemplo Andreja Pejić? Ainda assim, o movimento é considerado um passo em uma direção certa. Falta agora tornar a linha mais inclusiva mundo afora.

Zara lança linha de roupas sem gênero || Créditos: Divulgação

Ungendered está disponível no site da Zara.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter