Publicidade
Zé Celso
Zé Celso no show do Chico Buarque || Créditos: Bruna Guerra

Zé Celso foi conferir o show de estreia da turnê “Caravanas” de Chico Buarque em São Paulo e saiu de lá cheio de ideias. Além de prestigiar o amigo, o dramaturgo foi a trabalho já que está envolvido com a nova montagem de “Roda Viva”: “Quero ver o Chico pra criar a peça a partir desse show”. Roda Viva (1967) foi a primeira peça criada pelo cantor e compositor, e é considerada “bonita e jovem” por Zé Celso, que dirigiu sua primeira montagem em 1968. “Quero ver se ele [Chico] me autoriza colocar até ‘Caravanas’ na peça”, completou Zé, que ainda está à procura de patrocínio esse projeto.

Do alto de seus 80 anos, o ator e diretor segue no maior pique, sempre batalhando para manter seu Teatro Oficina. “Tô morrendo? Tô morrendo nada! Tô mais vivo que nunca e o teatro também. Hoje começa meu inferno astral, vou fazer 81 no dia 30 [de março], e tô vivo e criando.”

E a essa altura da vida, Zé Celso fica indignado com o que anda ouvindo por aí sobre o teatro. “Há um esquecimento absoluto da realidade a respeito do que é o trabalho da arte.” Questionado sobre como fazer esse cenário mudar, disparou: “A gente tem que brigar muito, mas artista é bom de briga, não tem problema. Pode vir quente que eu tô fervendo.”

Além da montagem de “Roda Viva”, Zé Celso também está envolvido com a turnê da peça “O Rei da Vela”, de Oswald de Andrade, que apresentou mês passado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e pretende levar a outras cidades. Aguarde!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter