Publicidade
|| Crédito: Tv Globo

Em seu tour pelo mundo como parte de um quadro do “Vídeo Show”, Zeca Camargo chegou desta vez em Buenos Aires, “uma cidade tão próxima, tão querida e tão familiar que por vezes esquecemos de como ela pode ser fascinante – mesmo para quem já a visitou inúmeras vezes”, explicou o apresentador, pelo Instagram. Glamurama selecionou sete dicas by Zeca de lugares pouco conhecidos pelos brasileiros, mas que valem pena tomar nota.

 1- Puente de la Mujer, em Puerto Madero

“Talvez meu lugar favorito de toda Buenos Aires. Ponte da Mulher, em Puerto Madero. Santiago Calatrava [arquiteto e engenheiro espanhol], claro. O Rio vai ganhar uma obra desse arquiteto em breve – o Museu do Amanhã, que deve ser estupendo. Mas pela ponte já da para sentir o que podemos esperar – curvas que desenham o céu e nos hipnotizam”

2- Reserva Ecológica de Puerto Madero

“Essa estátua fica num lugar que o turista brasileiro costuma (injustamente) não ir… É a Reserva Ecológica de Puerto Madero. Um parque sensacional, belíssimo (já treinei muito de bicicleta por lá), e com uma vista do Rio da Prata que é para poucos – para os que encaram um belo passeio. Num trecho da sua entrada, você encontra várias esculturas de atletas argentinos – este é a de Emanuel Ginóbili, destaque do ‘Paseo de la Gloria’… Mas se os turistas nunca lembram de vir aqui – tanta coisa pra escolher numa cidade como esta – os portenhos usam e abusam do parque. E no final da tarde ainda aproveitam para fazer ‘una boquita'”

3- Livraria El Ateneo Grand Splendid, na avenida Santa Fe, 1860

“E no camarote VIP… Uma senhora lendo tranquilamente! Uma cena assim só podia ser nesta que é uma das livrarias mais lindas do mundo: “El Ateneo”, a da avenida Santa Fé, Buenos Aires. Se parece um teatro é porque… É um teatro – ou era, até esse incrível projeto transformar a plateia e o balcões em estantes -, e o palco de um ótimo café. Só o passeio em si já vale. Mesmo que você não seja fluente em espanhol, desafio você a sair de lá sem comprar pelo menos um livro da Mafalda ou do Macanudo”

4- Galeria Mar Dulce, em Palermo

“Na galeria Mar Dulce, minha favorita em Palermo, sempre tem coisa bonita para ver – e eventualmente para ler também. Acima dessa imagem sensacional, o diálogo dos dois personagens: ‘Minto-te, mas espero que creias em mim’; ‘Creio-te, mas espero que me mintas’. E isso é só uma amostra dos artistas que você encontra por lá – vale uma visita no site da galeria”

5 – Feira de Santelmo

“Nem sempre consigo passar por Santelmo quando estou em Buenos Aires – e é sempre tão cheio no domingo. Mas numa das últimas vezes que estive lá, escapei da feira de antiguidades ao ar livre para ver onde o ‘porteño’ passeia e toma seu café da manhã. É neste mercado municipal antigo – que também tem lá sua cota de turistas, mas é bem mais tranquilo, com ‘achados’ sensacionais”

6- Tango no Bar Sur, em Santelmo 


“Tango esta noite? As opções são muitas, mas assim como o turista em Lisboa pode cair numa roubada numa casa de fados “meia boca”, o perigo em Buenos Aires é o mesmo. Por isso, é melhor apostar onde já se sabe que o tango é tratado com a reverência necessária. E a sensualidade também… O Bar Sur – ‘declarado sitio de Interés Cultural’, como diz a placa em sua fachada, é uma aposta certa em Santelmo”

7 –  Restaurante Social Paraíso

“Ok! Vou entregar um segredo: um dos melhores e mais aconchegantes restaurantes de Buenos Aires é este, Social Paraiso, em Palermo Soho. Já tive almoços e jantares memoráveis ali – em especial um em que tivemos um ataque de riso com uma história da tia de um amigo que assinava cheques com o nome dela e, embaixo, um mandava um beijo para o gerente do banco… De fato, um ‘paraíso social’ para voltar sempre”

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter