Publicidade
a
Troféu é uma homenagem ao centenário de Grande Otelo || Crédito: Divulgação

Pela primeira vez, o troféu Grande Otelo vai ganhar a forma de seu homenageado, na 14º edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Apesar de ele ter sido batizado com o nome do artista desde sua primeira edição, somente agora, no ano em que Otelo faria 100 anos, é que o troféu ganhou a sua forma. O responsável pela criação foi Ziraldo, convidado pela Academia Brasileira de Cinema. Ele fez questão de chamar o artesão Altair Souza para confeccionar as estatuetas da premiação mais importante do nosso audiovisual.

Aos 56 anos e trabalhando com Ziraldo há mais de 20, Altair acabou fazendo mais de um troféu, já que não queria ficar órfão deles. “Criei como se fossem filhos meus”, disse. A cerimônia de premiação acontece no dia 1º de setembro no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, no Rio de Janeiro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter