Publicidade
Matt Hancock || Créditos: Getty Images
Matt Hancock || Créditos: Getty Images

Uma dupla de peso do Facebook baixou nessa semana em Londres só pra levar um pito de Matt Hancock, o secretário de estado para assuntos digitais, de mídia, cultura e esportes do Reino Unido. Monika Bickert, vice-presidente de políticas de gerenciamento global da gigante das redes sociais, e Stephen Deadman, chefe da empresa cofundada por Mark Zuckerberg no que diz respeito a questões de privacidade, foram até a capital inglesa representando o patrão, que permaneceu nos Estados Unidos tentando apaziguar os ânimos de senadores do país que o questionaram sobre o escândalo #FaceLeaks.

E se Zuck levou a melhor ao surfar na falta de conhecimento dos membros do Congresso americano durante a sabatina, na qual chegou a rir na cara de um senador que lhe perguntou como o Face ganha dinheiro, já que não cobra por seus serviços de socialização virtual (“Tipo, a gente vende anúncios, excelência…”, foi a resposta do jovem bilionário), na terra da rainha Elizabeth II os emissários dele encontraram um clima bem mais pesado.

Sem meias palavras, Hancock – que é do Partido Conservador e um dos aliados mais próximos da primeira-ministra Theresa May – disse para Bickert e Deadman que o Facebook não está acima da lei e precisa mostrar mais empenho para limpar a bagunça causada pelo suposto vazamento de dados pessoais de mais de 87 milhões de usuários para a empresa britânica Cambridge Analytica durante a campanha de Donald Trump à Casa Branca, em 2016. “Ou vocês fazem isso, ou iremos regulamentá-los”, o político avisou. Ui! (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter