Publicidade
Quadros da série “Girassóis”, assinada por Van Gogh || Créditos: Reprodução
Quadros da série “Girassóis”, assinada por Van Gogh || Créditos: Reprodução

Algumas das obras-primas mais famosas de Vincent van Gogh serão reunidas pela primeira vez, em breve, e tudo graças ao Facebook. Glamurama explica: é que no próximo dia 14, o site de relacionamentos vai fazer um live streaming com cinco quadros da série inteiramente dedicada aos girassóis que o artista holandês pintou entre 1888 e 1889 em Arles, no sul da França, e que hoje se encontram espalhados pelo mundo nos museus National Gallery (London), Van Gogh Museum (Amsterdã), Philadelphia Museum of Art (Filadélfia, Estados Unidos), Neue Pinakothek (Munique), e Seiji Togo Memorial Sompo Japan Nipponkoa Museum of Art (Tóquio).

A iniciativa conta com o apoio de Willem van Gogh, sobrinho-neto de Vam Gogh, que vai narrar a transmissão online histórica. Há pelo menos outros dois quadros da série que pertencem a coleções particulares cujos donos preferem mantê-los longe dos olhares do público por motivos de segurança, já que se tratam de peças avaliadas em dezenas de milhões de dólares cada. (Por Anderson Antunes)

Willem van Gogh, sobrinho-neto do artista, vai narrar a transmissão || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter