Publicidade
Secret Project Festival
Foto: Divulgação/Jordy Brada

Ainda dá tempo de aproveitar os festivais de música no verão europeu. E neste mês de agosto ainda, tá? GLMRM selecionou algumas sugestões para você abandonar o frio do Brasil em busca de agitos mais quentes.

Londres

The Strocks. Divulgação Festival

A capital da Inglaterra vai ferver de 18 a 25 de agosto com o All Points East. O festival criado em 2018 conquistou uma legião de fãs devido à sua variedade de estilos musicais. Nesta edição, que rola no Vicky Park, as atrações confirmadas são Stormzy, HAIM, The Strokes, Jungle e Dermot Kennedy. Além disso, os rolezeiros podem aproveitar outras atividades paralelas, como música ao vivo, cinema, gastronomia, teatro, dança, workshops e muitas opções de comida de rua. Compre seu ingresso no site oficial. 

Amsterdam

Curte música eletrônica? Então não perca o Secret Project Festival, que acontece no dia 19 de agosto em Amsterdam. A atração principal é o DJ Carl Cox, um ícone do estilo techno-house. Carl e outros convidados vão discotecar usando novos elementos de software, em uma experiência musical que promete ser única.

Carl Cox. Foto: Divulgação

Mykonos

De 18 a 26 de agosto acontece em Mikonos o Xlsior Mykonos, festival internacional  mais exclusivo da famosa ilha, com foco na comunidade LGBT+. São festas ao ar livre de tirar o fôlego que, segundo consta, atraem os homens mais lindos dos quatros cantos do mundo. Para saber mais, clique aqui.

 

Salento

La Notte Della Taranta ” é o maior festival da Itália e um dos eventos mais significativos da cultura popular na Europa. Acontece em Salento, território peninsular no extremo sul da Apúlia, e é dedicado à valorização da música tradicional da região e sua fusão com world music, rock, jazz e música sinfônica. Quando? Dia 26 de agosto.

Foto: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter