Publicidade
“Valquito Lima e os Mastros Sagrados de Trancoso” em São Paulo || Créditos: Divulgação
“Valquito Lima e os Mastros Sagrados de Trancoso” em São Paulo || Créditos: Divulgação

Valquito Lima, artista que há 17 anos pinta os mastros sagrados de Trancoso, está em São Paulo para expor sua série “Valquito Lima e os Mastros Sagrados de Trancoso”, que acontece nesta quarta-feira no Centro Brasileiro Britânico (CBB). Os mastros sagrados, arte que ele aprendeu com seu avô Licínio Alves, são totens trocados anualmente em Trancoso durante a festa de São Sebastião que acontece nos dias 19 e 20 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro.

“Eles trazem a história e a promessa dos festeiros e tudo que Trancoso viveu no ano, que são representadas pelas cores folclóricas. Meu avô pintou por 50 anos, hoje herdei dele a tradição da minha comunidade de Trancoso e pinto há 17 anos os mastros que são erguidos todos os anos com festa fé e alegrias”, diz. Vale conferir.

Serviço:
Centro Brasileiro Britânico (CBB)
das 19h às 23h desta quarta-feira
Rua Ferreira de Araújo 741 – Pinheiros, São Paulo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter