Publicidade
Créditos: Divulgação/Revista J.P
||Créditos: Divulgação/Revista J.P
||Créditos: Divulgação/Revista J.P

Um casarão colonial com vista para a Baía de Guanabara construído no século 19 tem chamado a atenção em Santa Teresa. É lá o hotel boutique Mama Ruisa, do francês Jean Michel Ruis, que mistura Brasil e França. Todo restaurado pela arquiteta Nanda Esker, o espaço conta com verdadeiros tesouros – objetos assinados por designers como o brasileiro Ricardo Fasanello e desenhos de Jean Cocteau são alguns. “É o hotel mais cool de Santa Teresa. O próprio dono recebe os hóspedes e indica lugares para visitar e para jantar”, explica Felipe Veloso, frequentador. Para se ter uma ideia do prestígio do Mama, em fevereiro deste ano a equipe de branding da marca de lingerie Victoria’s Secret visitou o local para colher tendências de tecidos, móveis e decoração. O canal de TV francês La Maison France 5 também elegeu recentemente a casa como referência no Rio. Rua Santa Cristina, 132. Tel. (21) 2508-8142 (Por Denise Meira)

Da coluna Rio de Janeiro da Revista J.P de maio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter