Publicidade
Crédito: Milena Camilotti / Coletivo Trap House Zine

Da Revista J.P de outubro
Por Pedro Lindenberg Fotos: Milena Camilotti / Coletivo Trap House Zine

“Aqui as mulheres mandam e, em caso de dúvidas, pergunte a alguma delas!” Este é o slogan da festa Wine, projeto dedicado aos estilos musicais dancehall e hip-hop, que ilustra estas páginas. Na direção oposta de uma cena noturna dominantemente machista, quatro mulheres que tinham a música como seu habitat tomaram as rédeas e criaram um evento no qual as estrelas não ficam nas pick-ups ou nos palcos, mas nas pistas. “Dancehall faz parte da cultura jamaicana, que dá espaço para dançarinas, DJs e cantoras mulheres, por isso a festa não deveria ser representada por homens brancos”, diz Cristina Fernandes. Junto dela, Renata Fernandes, Camila Pimentel e Kamilah Pimentel – que é mãe de MC Soffia, rapper mirim que se apresentou com Karol Conká na abertura da Olimpíada – produzem e comandam a mesa de som das edições mensais do fervo, no Executivo Club, no centro de São Paulo. E querem ir além: “Organizamos eventos para discussões pontuais sobre assuntos e questionamentos que importam para nossa comunidade, já lançamos algumas camisetas e, em breve, pretendemos lançar uma coleção de roupas que traduza esse lifestyle. A longo prazo, nossa marca quer ser um festival do empoderamento feminino”, explica Cristina.
E J.P assina embaixo.

[galeria]4404750[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter