Publicidade

Quando David Fincher anunciou, em junho de 2009, que faria um filme sobre os fundadores do Facebook, muita gente torceu o nariz para o projeto. Hoje, mais de um ano depois, a situação é bem diferente. "A Rede Social", o novo filme do diretor responsável por sucessos como "Clube da Luta" e "O Curioso Caso de Benjamin Button", finalmente estreou nos cinemas dos Estados Unidos, e a recepção por parte da crítica especializada não poderia ter sido melhor.

* O "Wall Street Journal" classificou o longa como "emocionante" e "indispensável". Já o crítico Roget Ebert, do "Chicago Sun-Times", disse que "A Rede Social" tem "a rara qualidade de não apenas ser um filme inteligente e tão brilhante quanto o seu personagem principal, como também é extremamente excitante".

* Como se não bastasse isso, "A Rede Social" tem tudo para ser o filme mais assistido no hemisfério norte neste fim de semana, e já um dos favoritos ao Oscar 2011. Fincher deve estar celebrando. Já Mark Zuckerberg…

Cena de "A Rede Social": promessa para o Oscar 2011

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter