Publicidade

O sagrado pela ótica do escultor Victor Brecheret (1894-1995) é o assunto da nova exposição no Museu de Arte Sacra de São Paulo, que abre para o público no dia 19 de setembro. Filha do artista, Sandra Brecheret Pellegrini assina a curadoria da mostra, que tem 35 esculturas de gesso, bronze, terracota e madeira das décadas de 40 e 50, além de quatro desenhos e quatro fotografias, com madonas, virgens e pietás, além de crucifixos e santos.

A primeira vez que os motivos religiosos entraram na obra de Brecheret foi com “Pietá”, no inicio do século 20. Depois disso ele retornou ao tema inúmeras vezes, chegando ao seu ponto alto, segundo Sandra, com a imagem de São Francisco: “Explorada sob vários ângulos, tamanhos e formas, nos leva a acreditar que seja o santo de sua preferência, por seu amor à natureza”.

Vai lá! “Brecheret e sua Visão do Sagrado”, no Museu de Arte Sacra de São Paulo, de 19 de setembro a 16 de novembro. Para saber mais clique aqui. Siga a seta para um preview da exposição.

[galeria]1190471[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter