Publicidade

O que os atores Orlando Bloom e Kim Cattrall têm em comum? Ambos foram homenageados recentemente por importantes instituições de ensino da Inglaterra. Orlando, que é inglês, recebeu um título honorário da Universidade de Kent, que fica em Canterbury, cidade natal dele.

* O ator estava duplamente feliz, já que além da honra de ser reconhecido por seu trabalho, a cerimônia também serviu para que ele finalmente vestisse a beca de formando. Em 2001, quando terminou os estudos na London’s Guildhall School of Music and Drama, Orli não compareceu à própria formatura por conta das gravações de "O Senhor dos Anéis".

* Já a americana Kim é oficialmente uma "sócia honorária" da Liverpool John Moores University, uma das mais conceituadas universidades do Reino Unido. A atriz, segundo os acadêmicos de lá, "contribuiu muito para o mundo das artes". Nada mais justo, portanto.

Orlando Bloom e Kim Cattrall: de volta à universidade

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter