Publicidade
Prada, Moschino e Emporio Armani na semana de moda de Milão

A semana de moda de Milão está fervendo. A temporada de outono/inverno 2016 começou nessa quarta-feira, com destaque para o desfile da Gucci pelas mãos do novo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, que arrancou elogios da crítica internacional. Mas, marcas como Moschino, Prada e Emporio Armani também fizeram bonito na passarela nos últimos dias, cada uma a sua maneira. Vamos aos highlights?

Alexa Chung e o ator Filippo Timi no front da Prada

Prada

Tons pastel rechearam a passarela da Prada nessa quinta-feira. Para a coleção de outono/inverno 2016 de sua marca principal, Miuccia Prada apostou no estilo ladylike, com ar vintage em looks com tweed, abotoamento duplo, calças retas e mais curtas, luvas e até broches para arrematar. Nos pés das modelos, sapatos Mary Jane, e nas cabeças, rabos de cavalo à la Grace Kelly. Girlie até dizer chega, mas com atitude.

M.I.A. e Anna Dello Russo na fila A da Moschino ||Créditos: Getty Images

Moschino

Depois de Barbie e Bob Esponja, Jeremy Scott continua homenageando ícones pop americanos em suas coleções para a Moschino. E desta vez foram os personagens do desenho animado Looney Tunes que invadiram a passarela em Milão, nessa quinta-feira. Patolino, Pernalonga, Frajola e Tas, o demônio da Tasmânia ganharam versão hip hop em camisetas oversized, jaquetas, camisas, moletons e até nos acessórios. Aliás, o estilo swag dominou o outono/inverno 2016 da marca, com bonés de aba reta, mochilas, vestidos longos “grafitados” e até clutch que imitava uma lata de spray. Sentiu um perfume street 80’s no ar? Yo!

Candela Novembre e Roberta Armani no desfile da Emporio Armani

 

Emporio Armani

Os primeiros sapatos masculinos que pisaram na passarela da Emporio Armani, nesta sexta-feira, já anunciavam que a coleção de outono/inverno 2016 da marca seria para uma mulher de atitude. Em tons mais fechados, como preto cinza, roxo e vermelho, os looks ganharam um ar vampiresco, arrematado pelos vestidos de veludo e pela beleza, com perucas pretas e bagunçadas, pele bem branca e batom puxado para o vinho. Tudo bem sério, com silhuetas impecáveis, mas sem perder o ar moderno e a feminilidade.

As imagens dos desfiles você confere na galeria abaixo.

[galeria]2305721[/galeria]

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter