Publicidade
Desfile primavera 2016 Jason Wu NYFW || Créditos: Divulgação

Foi dada a largada na Semana de Moda de primavera 2016 de Nova York, que dá o start nas temporadas de moda mais importantes do mundo. Reunimos abaixo, cinco desfiles com um fator em comum: tendências para você aderir antes que termine o dia. Confira:

Desfile primavera 2016 Marissa Webb NYFW || Créditos: Getty Images

Marissa Webb –  A coleção de primavera 2016 da label marca o encontro entre o militarismo e a alfaiataria, com uma feminilidade não tão óbvia. Como resistir ao trench-coat que virou vestido rodado? Para usar já: as parkas de cintura marcada usadas sobre vestidos e saias.

Desfile primavera 2016 Tadashi Shoji NYFW|| Créditos: Getty Images

Tadashi Shoji – O estilista japonês Tadashi Shoji trouxa à passarela da NYFW uma releitura urbana de um jardim japonês, dando sentido chique e noturno ao floral. Que tal usar a jaqueta bomber com saia longa de tule na próxima festa, glamurette?

Desfile primavera 2016 Tero NYFW || Créditos: Getty Images

Tome – Os estilista Ryan Lobo e Ramon Martin mergulharam em duas diferentes inspirações para criar a coleção: a artista australiana Fiona Hall – conhecida pelas esculturas esculpidas a partir de objetos comuns – e o fotógrafo de moda americano Roxanne Lowit, com seus cliques de backstages de desfiles de moda e da vida noturna nas décadas de 70 e 80. O resultado do encontro gerou looks modernos e divertidos com recortes estratégicos, fendas e pele à mostra pontual.

Desfile primavera 2016 Ohne Titel NYFW || Créditos: Divulgação

Ohne Titel – A marca da dupla Alexa Adams e Flora Gill apresentou uma coleção com vibe marroquina e doses de feminilidade e sensualidade. Com movimento, leveza e fluidez. Para usar já: as saias plissadas e ombros à mostra.

Desfile primavera 2016 Jason Wu NYFW || Créditos: Divulgação

Jason Wu – Com intrínseca inspiração no sportwear americano, Jason Wu apresentou uma coleção de primavera 2016 com pegada feminina, onde não faltaram babados e leveza. O destaque fica por conta dos óculos de armação pesada e lente clara – très cool!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter