Publicidade
88930219
88930219
Karl Lagerfeld fala pela primeira vez sobre o novo formato “in-season” da indústria da moda || Créditos: Getty Images

Karl Lagerfeld falou pela primeira sobre a nova tendência na indústria da moda, o fim do intervalo de seis meses entre os desfiles e a data da chegada da coleção às lojas, formato conhecido por “see-now, buy-now”. Como esperado, o Kaiser tem opiniões fortes e polêmicas sobre o assunto.

“É uma bagunça”, ele disse no backstage do desfile da Fendi, que aconteceu nessa quinta-feira, em Milão, em entrevista ao jornal “Financial Times”. “A verdade é que você tem que dar às pessoas o tempo para que façam suas escolhas, que encomendem as roupas ou bolsas e que sejam produzidas lindamente para que então os editores possam fotografá-las. Se não, este é o fim de tudo.”

Ele não é o único que está recusando o novo modelo “in-season”, da semana de moda, adotado nesta temporada por grandes marcas, como a Burberry. Maisons francesas, incluindo Dior, Chanel, Chloé, Isabel Marant, Balenciaga e Lanvin também já optaram por não adotar o novo sistema. Segundo Francois-Henri Pinault, CEO da holding francesa Kering, controladora de marcas como Gucci e Alexander McQueen, o imediatismo do novo formato “nega o sonho do luxo”.

“Desta forma é o caos”, continuou Lagerfeld. “Marcas que têm 300 pontos de venda como a Fendi podem fazer isso, mas então você tem que fazer tudo seis meses antes, mostrar isto aos editores e alguém terá visto de qualquer forma. Isto é impossível. E, quem não tem lojas de varejo, bem, elas não têm o que fazer”, disse ele.

Por fim, o estilista revelou uma de suas vontades para o futuro das marcas das quais assina a direção criativa: “O mundo está mudando – nem sempre para melhor – temos de seguir as mudanças e a internet, mas há uma maneira de fazê-lo, sabia? Não se trata apenas de falar besteira”, disse ele. A Chanel faz seis coleções por ano, mas apenas uma – a cápsula – não é mostrada para a imprensa antes do desfile. Karl Lagerfeld ainda declarou que pretende fazer alguma mudança, talvez uma coleção especial apenas para a internet, de 15 itens. Vamos ficar de olho!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter