Publicidade
Peter Sloterdijk, Jan Gehl, Elisabeth Roudinesco, Mario Vargas Llosa, Francis Fukuyama, Ian McEwan e Mary Robinson são alguns dos palestrantes do Fronteiras do Pensamento em São Paulo || Créditos: Divulgação

Nobel de Literatura de 2010, o peruano Mario Vargas Llosa abre a temporada do Fronteiras do Pensamento em São Paulo nessa segunda-feira sob o tema “A Grande Virada”, que promete se debruçar sobre as mudanças do século 20, seus resultados e ainda o que está por vir. Questões culturais e políticas, religiosas, rupturas culturais, tempo acelerado e o cenário atual prometem ser discutidos levando-se em conta as revoluções individuais e coletivas que podem promover a grande virada contemporânea.

Depois de Llosa, a temporada em São Paulo recebe a diplomata irlandesa Mary Robinson, 1 de junho; o cientista político americano Francis Fukuyama, 29 de junho; o escritor português Valter Hugo Mãe, 31 de agosto; a historiadora e psicanalista francesa Elisabeth Roudinesco, 14 de setembro; o filósofo alemão Peter Sloterdijk, 5 de outubro; o escritor britânico Ian McEwan, 26 de outubro e o arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl.

Os ingressos da temporada paulistana estão esgotados, mas é possível entrar em uma lista de espera pelo telefone (11) 4020-2050. Mais informações e a programação do Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre, www.fronteiras.com .

Fronteiras do Pensamento – Mario Vargas Llosa
Teatro Cetip – Instituto Tomie Ohtake, r. Coropés, 88
Dia 09 de maio

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter