Publicidade
a
Retrato de Morgan-Snell || Créditos: Divulgação

Frequentadora da alta sociedade de Paris, Rio e São Paulo, a artista paulista Morgan-Snell, morta em 2007, ganha uma retrospectiva especial. A partir de 70 obras suas selecionadas pelo curador Marc Pottier, o Centro Cultural dos Correios do Rio abre uma mostra nessa quarta-feira com desenhos, pinturas e esculturas, nos quais o corpo nu é o grande protagonista.

A primeira exposição de Morgan foi em 1946, na Galeria Barcinski, no Rio de Janeiro. Pertencente à burguesia industrial brasileira ela foi uma rebelde que não se submeteu às regras de sua época. Seus temas originam-se na mitologia grega, na Bíblia, na Divina Comédia e no Inferno de Dante. Homens e mulheres, quase sempre presentes, evoluem num universo libertado das leis da gravidade. Siga a seta pra um preview.

[galeria]4397983[/galeria]

Morgan-Snell (1920-2007)
Abertura: quarta-feira, 5 de outubro, 19h.
Quando: de 6 de outubro a 4 de dezembro de 2016 – De terça-feira a domingo, de 12h às 19h
Onde: Centro Cultural dos Correios – rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter