Publicidade
UFC Fight Night no ginásio do Ibirapuera
UFC Fight Night no ginásio do Ibirapuera || Créditos: Bruna Guerra
UFC Fight Night no ginásio do Ibirapuera || Crédito: William Lucas/ Inovafoto

A noite desse sábado foi agitada e longa para a turma apaixonada por lutas. Com a revanche entre o lutador brasileiro Rogerio Nogueira – o Minotouro – e o americano Ryan Bader na luta principal, o UFC Fight Night São Paulo lotou o Ginásio do Ibirapuera e a sala VIP Experience, por onde passaram famosos fãs do esporte como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e outros que acompanhavam o evento pela primeira vez, como a apresentadora Luciana Gimenez e o filho Lucas Jagger. De qualquer lugar do ginásio, foi possível sentir a vibração da plateia, concentrada nos atletas.

A tentativa de trazer um público cada vez mais eclético para a maior organização de MMA começou há um ano e meio atrás e hoje é um dos pontos mais importantes. É a mistura do esporte com o social, proporcionando experiências exclusivas que deixem o público ainda mais perto desse universo durante o evento que dura em torno de 7 horas. Desde uma praça de foodtrucks, até ativações que dão ao convidado a oportunidade de colocar nas mãos – com o auxilio de especialistas – a mesma bandagem usada pelos atletas, até tirar uma foto segurando o cinturão. Tudo é possível!

Ativações do UFC Fight Night: bandagem e fotos com o cinturão  || Créditos: Bruna Guerra

Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC, comentou sobre o programa UFC Vip Experience, que como o nome já diz é um conjunto de experiências privilegiadas para o público que adquirir este tipo de ingresso a venda no site no valor de R$2 mil a R$6 mil, como entrar no octógono com o cinturão para tirar fotos ou fazer o papel do próprio lutador durante o ensaio da entrada. “A entrada do lutador é uma hora especial. Música alta, luz baixa e o corredor de pessoas do time. E tem um ensaio que obviamente não é feito pelo lutador mas pode ser feito pelo comprador de um dos pacotes do VIP Experience. A ideia é desmistificar o mito de que o evento é apenas pancadaria. É um evento de experiências, onde queremos criar um ambiente bacana e trazer pessoas que talvez nunca viessem. No caso dos convidados influenciadores, nascemos de uma lista de 400 nomes para chegar em 50 que fazem sentido. É bacana ter essa galera envolvida, os convidados formadores de opinião e os que compraram o Vip Experience.”

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Luciana Gimenez e Lucas Jagger curtiram a noite do UFC || Créditos: Bruna Guerra

A proximidade com os atletas que o evento aqui no Brasil proporciona é tanta que muitos acabam se tornando amigos em comum. Rafinha Bastos é um deles: “Já fui para fora do Brasil assistir sim. E aqui no Brasil já é o quarto ou quinto evento que eu vou. Acabou que me tornei próximo a muito deles [lutadores]. E tem uns caras que eu gosto do fundo do meu coração. O Demian Maia é um cara próximo, o Wanderlei Silva, o Shogun e até o Minotauro que já fez uma participação em uma série minha.” Além de faixa-preta na cozinha, o chef Alex Atala é faixa-roxa no tatame e treina jiu-jítsu com Demian Maia. E claro que prestigiou os amigos durante toda a noite na maior empolgação.

E já pode deixar agendado, que o evento volta com tudo no dia 11 de março 2017. A cidade será divulgada em breve.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

Petição contra Bad Bunny no Super Bowl expõe divisões culturais nos EUA

A escolha de Bad Bunny para o show do intervalo do Super Bowl LX gerou uma petição com mais de 60 mil assinaturas pedindo sua substituição pelo cantor country George Strait. A polêmica revela divisões culturais nos Estados Unidos e reforça a relevância global do artista porto-riquenho, símbolo de uma nova era do pop multicultural.
Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.
Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.

Instagram

Twitter