Publicidade
Foto do Pavillon Ledoyen com detalhe para o anel de Jack Vartanian e do chef Yannick Alléno, o responsável pelo menu da noite || Créditos: Divulgação
Foto do Pavillon Ledoyen com detalhe para o anel de Jack Vartanian e do chef Yannick Alléno, responsável pelo menu da noite || Créditos: Divulgação

Na abertura da sua próxima Semana de Moda, Paris terá uma noite de gala do bem. O motivo? No dia 26 de setembro, primeiro dia de desfiles, o projeto Gastromotiva Great Food For a Better World chega a sua quarta edição e desembarca em um dos restaurantes mais luxuosos da cidade, o Pavillon Ledoyen. A ideia aqui é levantar fundos para o Refettorio Gastromotiva, idealizado por David Hertz, pela jornalista Alexandra Forbes e pelo chef Massimo Bottura, que foi inaugurado durante a Rio 2016. O chef Yannick Alléno vai receber 100 pessoas para um jantar especial, servido com vinhos dos Château Petrus, Château Cheval Blanc e Château d’Yquem, em seu restaurante que detém três estrelas Michelin.

Com produção da TAO Public Relations e coprodução de Helen Kupfer, o jantar de gala tem apoio da Dior – uma das primeiras iniciativas da maison de apoio a projetos sociais -, JPMorgan, Sofitel Le Faubourg e Château d’Yquem. Além do jantar, um leilão silencioso desenhado pela Slomp Busarello Art.chitecture estará na recepção dos convidados. Entre os itens deste ano, vinhos da loja Sherry-Lehmann de Nova York, uma experiência exclusiva nos Château d’Yquem e Château Cheval Blanc com jantar e pernoite, móvel exclusivo desenhado pela Tryptique, joia de Jack Vartanian, fim de semana em Nova York para dois casais incluindo degustação de grandíssimos vinhos da adega do expert Michael Troise – que dirigiu por mais de 20 anos o departamento de fine wines da Christie’s -, joia Carla Amorim, experiência no La Reserve (pequeno hotel 5 estrelas de Paris) e no Château Cos d’Estournel e jantar para 10 pessoas em uma suíte do Copacabana Palace preparado pelo chef do Cipriani.

E Glamurama já sabe quem confirmou presença: Natalia Vodianova, Carolina Ferraz, Georgina Brandolini, Mica Rocha e o chef Massimo Bottura da Osteria Francescana e sua mulher Lara Gilmore. Causa nobre!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter