Publicidade
Zuckerberg e Pony Ma
Zuckerberg e Pony Ma || Créditos: Getty Images/Reprodução
Zuckerberg e Pony Ma || Créditos: Getty Images/Reprodução

Uma reportagem publicada na última edição da revista “Bloomberg Businessweek” traz novas informações sobre a compra do WhatsApp pelo Facebook, há mais de três anos. De acordo com a publicação, a megatransação foi orquestrada por Mark Zuckerberg no último minuto, já que a gigante chinesa Tencent era a mais cotada para ficar com o aplicativo de mensagens e chegou a fazer uma oferta de US$ 9,5 bilhões (R$ 31,3 bilhões) para fechar o negócio com seus fundadores, os hoje bilionários Brian Acton e Jan Koum.

Quando soube da movimentação dos chineses, Zuckerberg colocou na mesa um valor bem maior do que estava inicialmente disposto a pagar pelo WhatsApp e o dobro do oferecido pela Tencent – US$ 19 bilhões (R$ 62,6 bilhões) – e exigiu uma resposta imediata de Brian e Jan naquele 19 de fevereiro de 2014.

A pressa tinha um motivo: é que o cofundador e CEO do Facebook soube que o presidente da Tencent, Ma Huateng, mais conhecido como Pony Ma, ficaria horas incomunicável por conta de uma cirurgia nas costas que faria no mesmo dia, e portando não teria tempo para elaborar uma contraproposta. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter