Publicidade
À esquerda, a vloguer Alex Hirschi com suas compras. À direita, cliques de relógios, joias e de aparato chiqueria em acento da primeira classe da Emirates || Créditos: Reprodução Instagram

Ser rico em Dubai é o mesmo que ter uma licença para sair por aí deixando isso claro ao mundo? Ao que o Instagram indica, sim. A rede social é o canal encontrado pelos herdeiros árabes ou imigrantes que gastam em Dirham – moeda local – a fortuna de seus pais, para exibir pela cidade, famosa por sua extravagância, seus pertences e, claro, seus poderes.

E a forma como os digital influencers de Dubai costumam fazer isso envolve até tentativa (fracassada) de parecerem discretos. São looks do dia feitos em helipontos (com direito a helicóptero ao fundo) e em frente às mansões em que moram, com seus felinos selvagens de estimação – guepardos, leoas e até tigres! -, cliques de chás da tarde com pivôs de bolsas Hermès (como quem não quer nada), selfies pilotando Ferraris e até uma tentativa de ser humilde, posando ao lado de porteiros de hotéis que ajudam na tarefa de carregar as compras. Tudo isso regado a joias, relógios e champagnes.

E a ostentação dos “filhinhos de Dubai” é tanta, que inspirou a criação da conta @RichKidsofDubai, com título que faz referência à franquia de reality show “Rich Kids Of X”, que já ganhou versões famosas em Beverly Hills e Londres expondo cliques da turma endinheirada que ainda está longe da casa dos 30. Tudo concentrado na palma da mão, com nomes e sobrenomes, tá? Abaixo, um preview do comportamento que virou moda por lá.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter