Publicidade
À esquerda, a vloguer Alex Hirschi com suas compras. À direita, cliques de relógios, joias e de aparato chiqueria em acento da primeira classe da Emirates || Créditos: Reprodução Instagram

Ser rico em Dubai é o mesmo que ter uma licença para sair por aí deixando isso claro ao mundo? Ao que o Instagram indica, sim. A rede social é o canal encontrado pelos herdeiros árabes ou imigrantes que gastam em Dirham – moeda local – a fortuna de seus pais, para exibir pela cidade, famosa por sua extravagância, seus pertences e, claro, seus poderes.

E a forma como os digital influencers de Dubai costumam fazer isso envolve até tentativa (fracassada) de parecerem discretos. São looks do dia feitos em helipontos (com direito a helicóptero ao fundo) e em frente às mansões em que moram, com seus felinos selvagens de estimação – guepardos, leoas e até tigres! -, cliques de chás da tarde com pivôs de bolsas Hermès (como quem não quer nada), selfies pilotando Ferraris e até uma tentativa de ser humilde, posando ao lado de porteiros de hotéis que ajudam na tarefa de carregar as compras. Tudo isso regado a joias, relógios e champagnes.

E a ostentação dos “filhinhos de Dubai” é tanta, que inspirou a criação da conta @RichKidsofDubai, com título que faz referência à franquia de reality show “Rich Kids Of X”, que já ganhou versões famosas em Beverly Hills e Londres expondo cliques da turma endinheirada que ainda está longe da casa dos 30. Tudo concentrado na palma da mão, com nomes e sobrenomes, tá? Abaixo, um preview do comportamento que virou moda por lá.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter