Publicidade
Mas há algo que destrói a pele por dentro: o açúcar! || Créditos: Divulgação
Mas há algo que destrói a pele por dentro: o açúcar!
|| Créditos: Divulgação

Você já está cansado de ouvir falar dos perigos que vêm de fora: sol, poluição e temperaturas extremas. Mas há algo que destrói a pele por dentro: o açúcar! “O consumo em demasia de carboidratos e açúcares pode desencadear o processo de glicação, no qual as moléculas de glicose se unem às proteínas de elastina e colágeno, substâncias responsáveis pela firmeza da pele. O açúcar faz com que as proteínas se quebrem, o que aumenta o processo de envelhecimento da pele e a flacidez”, afirma a dermatologista Dra. Thais Pepe, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Ela responde cinco questões importantes!

Glamurama – Como e por que a pele envelhece? 
Dra. Thais Pepe – “Elastina e colágeno são substâncias responsáveis pela firmeza da pele. Elas deixam a pele mais esticada, mais firme. É o que uma pessoa jovem tem em excesso e, a partir dos 25 anos, vamos perdendo. Aliado a isso, essa desestabilização provocada pela glicação destas células, que é a quebra de elastina e colágeno, faz com que a pele perca sua sustentação, como um arcabouço que vai se quebrando. A glicação, portanto, faz com que a pele perca colágeno e elastina, resultando em rugas e flacidez.”
Glamurama – Mais algo para se preocupar?
Dra. Thais Pepe – “Não para por aí. O processo de glicação age principalmente nas linhas de expressão e flacidez. Mas produz, sim, rugas e pode piorar as manchas pelo processo de oxidação celular.”
Glamurama – Quando devemos nos preocupar?
Dra. Thais Pepe – “A glicação normalmente existe em todas as pessoas, mas há um processo de excesso de glicação quando a alimentação é hipercalórica e hiperglicêmica. Ou seja: pessoas que ingerem alimentos ricos em açúcares e gordura aceleram o processo de envelhecimento e glicação.”
Glamurama – O que é possível fazer para nos proteger?
Dra. Thais Pepe –  “Os estudos mais recentes mostram que cremes antioxidantes, com ingredientes como a molécula Alistin, ajudam a combater esses radicais livres e o processo de glicação. Portanto, ajuda muito a combater o processo de envelhecimento causado pela glicação. Além disso, o que pode frear a glicação é uma dieta bem orientada, restrita, de baixo índice glicêmico e o uso de antioxidantes e antiglicantes por via oral. Então os nutracêuticos como Glycoxil conseguem bloquear a produção de radicais livres e desligam o açúcar excedente do colágeno, ajudando no processo de envelhecimento também”.
Glamurama – Como tratar os efeitos? 
Dra. Thais Pepe – “O que há de mais recente para combater a flacidez e rugas é o ThermiTight, um procedimento minimamente invasivo conhecido como radiofrequência injetável. A radiofrequência monopolar aplicada internamente promove aquecimento nos tecidos subcutâneos, promovendo estímulo ao novo colágeno”.
Fica a dica, glamurette!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter