Publicidade
Detalhes do novo Porsche Panamera 4 E-Hybrid || Créditos: Divulgação
Detalhes do novo Porsche Panamera 4 E-Hybrid || Créditos: Divulgação

Apostar na mobilidade sustentável sem derrapar na performance: é esta a filosofia que define o novo Porsche Panamera 4 E-Hybrid, uma verdadeira máquina esportiva que conta agora com tecnologia plug-in híbrida. O modelo alemão arranca sempre em modo 100% elétrico circula sem emitir gases de escape até uma autonomia de 50 quilômetros, com uma velocidade máxima de 140 km/h. Ainda sem preço definido para o Brasil, o modelo será vendido no país em duas versões: a com entre-eixos convencional e a Executive, com 15 centímetros extras. De acordo com a Porsche, essa opção é para quem prefere ir no banco de trás e deixar o volante com um motorista particular.

Por isso há novas comodidades, como mesinhas do tipo usado em aviões e um tablet que permite ao passageiro comandar a maior parte das funções do carro – entre elas o ar-condicionado e o sistema de entretenimento. Neste novo Panamera híbrido, agora chamado pela Porsche de E-Hybrid, o sistema sustentável é inspirado no do superesportivo 918 Spyder. Por isso, agora o motor elétrico que gera o equivalente a 136 cv está disponível para oferecer potência extra ao propulsor a combustão em qualquer situação – algo que não ocorria no modelo anterior.

Para finalizar, o Porsche Panamera 4 E hybrid tem algumas especificidades na estética, como a inclusão de logos em locais estratégicos do exterior, e na apresentação gráfica das informações para que o condutor possa ter diversos dados como a quantidade de energia gasta ou recuperada a cada momento pela bateria. Poderoso!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter