Publicidade
A mostra chega ao Brasil em março para ocupar o espaço expositivo do Sesc 24 de Maio || Créditos: Divulgação
A mostra chega ao Brasil em março para ocupar o espaço expositivo do Sesc 24 de Maio || Créditos: Divulgação

A partir de 14 de março, o Sesc 24 de Maio, localizado no centro de São Paulo, apresenta a exposição concebida pela Cité de la musique – Philharmonie de Paris, “Jamaica, Jamaica!” A mostra, com curadoria do jornalista e diretor cinematográfico francês Sébastien Carayol, terá visitação até 26 de agosto.

Um panorama cronológico e histórico sobre a música jamaicana é demonstrado em oito núcleos que traçam um olhar político, social e cultural. A exposição pretende mostrar que o país caribenho, berço de uma das principais correntes musicais da segunda metade do século XX, tem mais do que reggae e seu ícone universal, Bob Marley. A mostra reúne fotografias, capas de álbuns, instrumentos musicais, folhetos, materiais gráficos das festas de rua, documentos, áudios e imagens de coleções particulares e instituições. Uma vasta programação integrada, com cursos, palestras, encontros e oficinas também está na programação. É esperado para a inauguração Nabii Ghemar McKintosh, um dos 10 filhos da lenda do reggae Peter Tosh.

Serviço

Exposição “Jamaica, Jamaica!”
Abertura: 14 de março, às 20h
Visitação: De 15 de março a 26 de agosto de 2018
Horários: Terça a sábado, das 9h às 21h
Domingos e Feriados, das 9h às 18h
Local: Sesc 24 de Maio – Espaço Expositivo (5º andar)
12 anos – Grátis

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter