Publicidade
Elon Musk || Créditos: Getty Images
Elon Musk || Créditos: Getty Images

Dono de uma fortuna pessoal estimada em US$ 20,5 bilhões (R$ 79,4 bilhões), Elon Musk detesta ser chamado de bilionário. Foi o que ele revelou em uma série de postagens no Twitter, a maioria já devidamente apagada, nas quais chegou a dizer que encara o epíteto como uma “ofensa”. Formado em Física pela University of Pennsylvania, e em Economia pela prestigiada Wharton School of Business da mesma instituição, o cofundador e CEO da montadora de carros elétricos Tesla afirmou que continua trabalhando em ambas as áreas, e só a escala das tarefas que costuma assumir é que mudou.

“De maneira irônica, esse termo ‘bilionário’ é usado pela mídia, sempre de forma generalizada, para desvalorizar ou denegrir o alvo. Antes que minhas empresas atingissem o tamanho que têm atualmente, nunca fui chamado assim, e a realidade é que continuo fazendo as mesmas coisas”, reclamou.

Nos últimos dias, Musk, que nunca poupou palavras sobre nada ou ninguém, tem se mostrado particularmente irritadiço no microblog. Talvez porque a tentativa dele de participar do resgate dos 12 adolescentes e do treinador presos em uma caverna da Tailândia, para o qual projetou e fabricou a toque de caixa um minissubmarino, tenha terminado da pior forma possível, recebendo críticas de todos os lados e até ameaças de processo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter