Publicidade
Fotos de Caetano Veloso, Sonia Braga, Luiz Melodia e Chico Buarque
“Bob Wolfenson: Retratos”: fotos de Caetano Veloso, Sonia Braga, Luiz Melodia e Chico Buarque || Créditos: Paulo Freitas

Os 45 anos de atividade profissional e – 50 de carreira no total – de Bob Wolfenson estão expostos em “Bob Wolfenson: Retratos”, no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo. A noite de abertura rolou nessa quinta-feira e não poderia ter sido mais agradável com a presença de amigos e personalidades eternizadas pelo olhar apurado do fotógrafo. Diante dos 200 retratos, escolhidos em uma seleção inicial com mais de mil imagens, é possível conferir cliques para trabalhos feitos por Bob ao longo da carreira.

Glamurama bateu um papo com ele e quis saber o que sentiu ao ver o resultado: “Meu sentimento é de atestar que essa é a exposição de uma vida, da aventura de ser um fotógrafo, o que fui e sou”, contou. Além disso, explicou que além do trabalho, as imagens mostram os momentos que dividiu com essas pessoas: “São 45 anos como profissional. Diferentemente de outras exposições que fiz, das quais tinha uma ideia e depois desenvolvia, essa exibe o que existe de melhor em trabalhos feitos sob encomenda para revistas, capas de discos, conteúdos, sites, livros ou pessoas que me contrataram, e mostram esse momento de troca que tive com elas”, completou Bob.

E como somos ansiosos, perguntamos sobre projetos futuros: Não tenho nada em vista. É preciso se esvaziar de um projeto para pensar em outro e agora eu estou “lotado” dessa mostra na cabeça. Tenho ideias e estou pensando em como melhorá-la. Ainda quero fazer algumas mudancinhas…”, finalizou Bob. Precisa mesmo? Vem conferir a noite de estreia nos cliques abaixo.

[galeria]4591510[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter