Publicidade
Primavera foi pauta no desfile de SS19 da Rodarte || Créditos: Divulgação/Facebook
Primavera foi pauta no desfile de SS19 da Rodarte || Créditos: Divulgação/Facebook

A chegada da Primavera é o momento ideal para cuidar da saúde da pele, que sofreu com o clima frio do inverno, além de deixá-la preparada para para as altas temperaturas do verão. Vale ficar atento, pois a estação pode trazer problemas como alergias, descamação e manchas, além da pele ficar bem mais sensível, devido às oscilações de temperatura. A biomédica Luciana Godinho dá dez dicas para a preparação e recuperação da cutis. Se liga!

1.Invista nas máscaras caseiras: “Sim, elas funcionam! Porém não têm o poder de acabar com as rugas e linhas de expressão. Elas funcionam como coadjuvantes excelentes para tratamentos estéticos como peelings, botox e preenchimentos e para dar aquele up na pele ressecada em apenas um minuto”.

2. Esfoliação: “Aposte na esfoliação que é uma grande aliada da pele. Promove limpeza da superfície, remove as células mortas e impurezas, além, de causar mais maciez e luminosidade”.

3. Hidratação facial: “Após a esfoliação é necessário hidratar a pele, principalmente a do rosto. Criar esse hábito vai te ajudar a ter uma pele mais saudável e menos suscetível ao aparecimento de manchas e espinhas”.

4. Esfria aí: “Com as temperaturas mais altas já podemos incluir na nossa rotina o banho frio. Sim! Ele possui diversos benefícios para a pele e para o corpo. Estimula o sistema imunológico tornando-o mais forte, deixa a pele com a aparência mais saudável, evita varizes, alivia o estresse e ainda desperta o organismo para que você comece bem o dia”.

5. Filtro solar sempre: “O uso do protetor precisa ser diário, para garantir a saúde da pele. Leve sempre na bolsa para retocar quando for preciso”.

6. Crie uma rotina: “Se você cuidar da sua pele diariamente, ela será não só linda, como saudável. Inclua na sua rotina limpeza, hidratação e proteção. A água termal vem sendo cada vez mais utilizada e tem sua eficácia comprovada. Se você ainda não utiliza, inclua na sua rotina de cuidados. Ela hidrata a pele ressecada, acalma a pele, acelera a cicatrização de espinhas, protege a pele e limpa”.

7. Recupere a pele seca do inverno: “Para combater esse ressecamento é necessário que se tome alguns cuidados especiais. Na hora da limpeza utilize sabonetes específicos para pele seca e invista em cremes com hidratação mais profunda com óleos, por exemplo”. O produto deve ser indicado por um especialista.

8. Peeling de ouro: “Objetivo do peeling de ouro é tonificar, clarear, revitalizar e rejuvenescer a pele do rosto, pescoço e colo, dando uma aparência mais jovem às mulheres e homens. Aumenta a capacidade de renovação celular, atenuando os efeitos da ação do tempo na pele”.

9. O fim do suor: “Pessoas que sofrem de hiperidrose (sudorese excessiva) podem aplicar toxina botulínica nas axilas para controlar o problema. Caso o incômodo não seja muito grande, use um bom antitranspirante, que não irrita a região e nem causa manchas quando exposto ao sol”.

10. A hora de se preparar para usar o biquíni: “Vale lembrar que mudar o contorno corporal é um processo demorado e requer esforço. Portanto, comece o quanto antes. Procure pelo seu especialista e melhore sua alimentação, realize sessões de ginástica e tratamentos contra gordura localizada, celulite e flacidez. Quanto antes você começar melhor será o se verão”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter