Publicidade
O Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador || Créditos: Getty Images
O Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador || Créditos: Getty Images

O que é que a Bahia tem? Para o jornal mais famoso do mundo – o “The New York Times”, dos Estados Unidos – o estado nordestino tem a única cidade do Brasil digna de ser incluída na lista dos 52 melhores lugares do planeta para se conhecer em 2019. E é de Salvador que estamos falando, ô meu rei! Ainda na publicação, The New York Times indicou o Fera Palace Hotel, classificando-o como uma “jóia Art Déco reformada com vista para a Baía de Todos os Santos”.

A capital baiana aparece na 14ª posição do ranking recém-divulgado pela publicação, mais bem colocada do que várias outras metrópoles internacionais mais conhecidas. Quer alguns exemplos? A famosérrima Nova York aparece só na 31ª posição, mas ainda assim acima de Doha, no Qatar (37ª posição) e da cada vez mais turística Hong Kong (44ª posição).

No caso da “Roma Negra”, os responsáveis pelo levantamento do “Times” a consideraram por causa de seu rico Centro Histórico, que inclui o Pelourinho, por conta de sua cultura afro-brasileira e também por ser uma das mecas da capoeira, além da arquitetura colonial dos prédios de lá e das charmosas ruas de paralelepípedos.

Ficou curioso pra saber quais são os Top 10 destinos recomendados pelo “Times” como os “must see” desse ano? Então clica na seta da galeria aí embaixo… (Por Anderson Antunes)

*

[galeria]4627778[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter