Publicidade
O Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador || Créditos: Getty Images
O Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador || Créditos: Getty Images

O que é que a Bahia tem? Para o jornal mais famoso do mundo – o “The New York Times”, dos Estados Unidos – o estado nordestino tem a única cidade do Brasil digna de ser incluída na lista dos 52 melhores lugares do planeta para se conhecer em 2019. E é de Salvador que estamos falando, ô meu rei! Ainda na publicação, The New York Times indicou o Fera Palace Hotel, classificando-o como uma “jóia Art Déco reformada com vista para a Baía de Todos os Santos”.

A capital baiana aparece na 14ª posição do ranking recém-divulgado pela publicação, mais bem colocada do que várias outras metrópoles internacionais mais conhecidas. Quer alguns exemplos? A famosérrima Nova York aparece só na 31ª posição, mas ainda assim acima de Doha, no Qatar (37ª posição) e da cada vez mais turística Hong Kong (44ª posição).

No caso da “Roma Negra”, os responsáveis pelo levantamento do “Times” a consideraram por causa de seu rico Centro Histórico, que inclui o Pelourinho, por conta de sua cultura afro-brasileira e também por ser uma das mecas da capoeira, além da arquitetura colonial dos prédios de lá e das charmosas ruas de paralelepípedos.

Ficou curioso pra saber quais são os Top 10 destinos recomendados pelo “Times” como os “must see” desse ano? Então clica na seta da galeria aí embaixo… (Por Anderson Antunes)

*

[galeria]4627778[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter