Publicidade
MILAN, ITALY – FEBRUARY 21: (EDITORS NOTE: Image converted in black and white) A model walks the runway at the Prada show at Milan Fashion Week Autumn/Winter 2019/20 on February 21, 2019 in Milan, Italy. (Photo by Andreas Rentz/Getty Images)
Prada anuncia que não usará mais peles em suas criações // Getty Images

Assim como Versace, Gucci e outras marcas de luxo, Prada anunciou nesta quarta-feira que não utilizará mais peles de animais em seus projetos ou novos produtos, a partir das coleções Spring/Summer 2020. O estoque com peles será vendido apenas até se esgotar e, a partir daí, não comercializará mais nada com essa matéria-prima. Em um momento em que muito se fala sobre a conscientização, meio ambiente e causa animal, a decisão é importante e abre os olhos para o novo conceito de luxo ético. A decisão se estende também à outra marca do grupo, a Miu Miu, e atende às expectativas de um público mais cuidadoso na escolha de produtos sustentáveis.

Em nota, a Prada disse: “O Grupo Prada está comprometido com a inovação e a responsabilidade social, e uma política livre de peles – alcançada após um diálogo positivo com a Fur Free Alliance, em particular com a LAV e a Humane Society dos Estados Unidos. “O foco em materiais inovadores permitirá à empresa explorar novos limites do design criativo, atendendo à demanda por produtos éticos”, disse Miuccia Prada. Glamurama apoia a decisão!

https://www.instagram.com/p/BxxAcgLFcDx/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter