Publicidade
LONDON, ENGLAND – OCTOBER 22: Meghan, Duchess of Sussex attends the One Young World Summit Opening Ceremony at Royal Albert Hall on October 22, 2019 in London, England. HRH is Vice-President of The Queen’s Commonwealth Trust, which is partnering with One Young World this year. (Photo by Eamonn M. McCormack/Getty Images)
Adwoa Aboah, Adut Akech, Winnie Harlow e Kaia Gerber // Reprodução Instagram

O British Fashion Council anunciou as indicações de sua tradicional premiação, que acontecerá no dia 2 de novembro, no Royal Albert Hall, em Londres. Entre os mais cotados para levar os prêmios em suas categorias, estão a modelo Adut Akech e o designer Daniel Lee, da Bottega Veneta.

São eleitos “indivíduos excepcionais cuja imaginação e criatividade abriram novos caminhos na moda”. Dois vencedores já foram anunciados. Em junho, Naomi Campbell faturou o Fashion Icon Award, com a presidente-executiva da BFC, Caroline Rush, dizendo em um comunicado: “Naomi representa empoderamento feminino, ativismo e glamour, e sua voz sempre causa grande impacto”.

No mês passado foi revelado que Giorgio Armani receberia o Outstanding Achievement Award: “Reconhecido por sua visão atemporal de estilo e pela capacidade das marcas de se manterem relevantes”.

Ao lado de Akech, Adesuwa Aighewi, Adwoa Aboah, Winnie Harlow e Kaia Gerber concorrem ao prêmio de Modelo do Ano. Aboah continua como Embaixadora do Conselho de Moda Positiva por mais um ano, depois de se concentrar na diversidade da indústria e no bem-estar dos modelos durante seu primeiro ano no cargo. “É ótimo ser indicada ao prêmio, porque significa que o trabalho duro realmente compensa”, comemorou Aighewi. “Por meio da modelagem, tento guiar a luz sobre mim em direção à África e toda a glória que ela oferece.”

Bottega Veneta, Jacquemus, Gucci, Loewe e Prada foram indicadas para a marca do ano, enquanto na categoria designer estão Daniel Daniel (Bottega Veneta), Alessandro Michele (Gucci), Jonathan Anderson (JW Anderson e Loewe), Miuccia Prada (Prada) e Kim Jones (Dior Men).

A presidente da BFC, Stephanie Phair, parabenizou os indicados: “Gostaria de felicitar a todos. Cada um está sendo reconhecido por sua excelência criativa e inovação”. Quem são seus favoritos para levar o prêmio do British Fashion Council este ano?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter