Publicidade
A Art Basel de Miami não está à venda || Créditos: Reprodução
A Art Basel de Miami não está à venda || Créditos: Reprodução

Ao contrário daquilo que andou circulando nas altas rodas, a Art Basel de Miami não está à venda. E quem garante isso são os donos da prestigiada feira de artes americana, os sócios do MCH Group. O burburinho era tanto em torno do assunto que eles se viram obrigados a divulgar um comunicado negando qualquer interesse em se desfazer do evento, que em anos bons chega a movimentar mais de US$ 3 bilhões (R$ 12,6 bilhões).

É fato, no entanto, que o MCH passa por uma fase um pouco complicada. Sua feira de relógios de luxo e joias (Baselworld Watch and Luxury Fair) realizada anualmente na Basileia, na Suíça, perdeu em sua última edição um dos maiores patrocinadores, a fabricante de relógios Swatch.

Isso sem contar que uma feira de artes que o MCH faria em Abu Dhabi foi cancelada na última hora e a Art Basel Hong Kong, apesar de ainda estar programada, gera preocupações por causa das tensões políticas e à onda de protestos que toma conta do território autônomo da China.

Apesar dos pesares, o MCH tem, sim, interesse em se desfazer de fatias da India Art Fair e da Art Düsseldorf. Voltando à Art Basel Miami, a edição desse ano da feira, que se encerra no próximo dia 8, contou com 16 galerias brasileiras (ante 14 em 2018), e deve chegar ao fim com festas organizadas por celebridades como Lenny Kravitz, Serena Williams, Swizz Beatz, e shows de Billy Joel, DJ Khaled e 2 Chainz. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter