Publicidade
Lady Gaga e a mãe, Cynthia // Reprodução Instagram

Cynthia Germanotta. Esse nome lhe parece familiar? Ela acaba de revelar que Lady Gaga se sentia “isolada” e “humilhada” durante o Ensino Médio e isso desencadeou graves problemas de saúde mental na cantora. A mãe da popstar abriu o jogo sobre como lidou com a depressão da filha no quadro “Through Mom’s Eyes”, do programa ‘Today’.

“No Ensino Médio, por causa de seu jeito único, ela começou a enfrentar muitas batalhas”, contou Cynthia. “Se sentia isolada nos eventos. Humilhada. Provocada. E ela começava a se questionar e a duvidar de suas próprias habilidades. E foi aí que ela desenvolveu depressão. Tentamos o nosso melhor como pais para ajudá-la, mas não sabíamos tudo”.

Ela disse ainda que não conhecia a extensão da depressão de sua filha porque não era tão informada sobre saúde mental quanto é atualmente: “Sinto que errei, pois não vi os sinais de alerta”. Em 2012, Cynthia se uniu a Gaga na ‘Born This Way Foundation’ como maneira de capacitar a próxima geração e ajudar pessoas com lutas emocionais e mentais. “É algo muito pessoal para nós e remonta às batalhas de Stefani (nome de batismo da cantora) na adolescência. Ela imaginou um mundo em que os jovens estivessem melhor equipados para lidar com suas lutas do que ela”, explica Cynthia, que foi nomeada embaixadora da boa vontade da organização mundial de saúde da ONU.

“Quando sua carreira decolou e estávamos viajando pelo mundo e conversando com jovens, percebemos quantos outros jovens tiveram experiências semelhantes”, continuou a mãe. Lady Gaga falou sobre sua saúde mental em dezembro de 2016, e revelou sua batalha contra o Transtorno de Estresse Pós-Traumático. “Eu disse às crianças hoje: ‘Sofro de TEPT’. Nunca contei isso a ninguém antes”, disse na época.

Anos depois, a artista foi mais longe, revelando que seu TEPT era decorrente de uma agressão sexual que sofreu aos 19 anos. “Ninguém mais sabia. Era quase como se eu tentasse apagar do meu cérebro. E quando finalmente saiu, era como um monstro grande e feio. E você tem que enfrentar o monstro para se curar”, disse em entrevista. “Para mim, com meus problemas de saúde mental, foi como se estivesse mentindo para o mundo porque estava sentindo muita dor, mas ninguém sabia”, desabafou Gaga que até hoje lida com suas questões, que envolvem dor física crônica, fibromialgia, ataques de pânico, entre outros.

https://www.instagram.com/p/B7CCLalph2l/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter