Publicidade
Giorgio Armani, Versace, Kering e Bvulgari / Crédito: Getty

Considerada pandemia pela OMS, não tem uma só pessoa nesse mundo que não esteja preocupada com o Coronavírus. Além da população, o mundo corporativo também tem sofrido e muito com as consequências da proliferação da doença: cancelamento de eventos diversos, quedas históricas nas bolsas de valores, turismo em baixa e até o mercado fashion.

Em meio a crise causada pela doença, algumas das principais marcas e grupos de moda do mundo estão doando quantias milionárias para instituições que estudam e combatem o vírus. A Giorgio Armani, por exemplo, fez uma doação no valor de € 1,25 milhão (R$ 6,67 milhões) para diversos hospitais italianos, entre eles, Hospital Luigi Sacco, San Raffaele Hospital, o Instituto dei Tumori e o Instituto Lazzaro Spallanzani. Já a Versace doou US$ 143 mil (R$ 677 mil) para a Fundação da Cruz Vermelha Chinesa, mesma instituição apoiada pela LVMH, que repassou o valor de US$ 2,3 milhões (R$10,9 milhões). A Bvlgari também fez uma doação, escolhendo o Instituto Lazzaro Spallanzani, em Roma, para receber seus fundos, enquanto que a Dolce & Gabbana elegeu os grupos de pesquisa da Humanitas University e do San Raffaele Hospital para receberem sua ajuda.

Quem também se movimentou neste setor foi o Grupo Kering, dono de maisons como Gucci, Balenciaga e Yves Saint Laurent, que fez uma grande doação à Fundação da Cruz Vermelha de Hubei, na China, no valor de US$ 1,08 milhão (R$ 5,1 milhões).

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter