Publicidade
Reprodução
Reprodução

A quarentena já é uma realidade e boa parte da população está em suas casas para evitar a propagação do Coronavírus. Com isso, eventos culturais, cursos e tudo o que acontece de forma presencial está cancelado. Aqui no site já demos dicas de atividades para as crianças e até gastronomia, mas ainda há vários serviços rolando online, como cursos, exercícios e até espetáculos e artistas recitando poesias. Tudo pela tela do computador e do celular. Para te ajudar, selecionamos uma programação completa para colocar a mente para funcionar no dias de isolamento. Vamos tentar?

Cursos 

Para quem está querendo aprender coisas novas e dar um ‘up’ no currículo, a Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos em sua plataforma de ensino online com direito até a certificado no final. Por lá, cursos voltados para a área de Direito, finanças, comunicação institucional e muito mais. A Casa do Saber também está liberando seus cursos a distância. É só baixar app em aparelhos Android e IOs e se castrar para assistir aulas sobre filosofia, literatura, artes visuais e meditação. E que tal aprimorar os dotes culinários? A chef Rita Lobo preparou uma programação especial com aula de culinária e dicas ao vivo pelo Instagram e Newsletter.

Não basta exercitar só a mente! Para esfriar a cabeça nos dias de quarentena, o professor Pedro Franco vai armar aulas de Yoga ao vivo de segunda a segunda e a personal trainer Cau Saad traz uma solução para os treinos  caseiros com o Cau Saad Express, aulas online para treinar em casa, em tempo real, com ela ou um professor de sua equipe.

A My Yoga se prepara para inaugurar seu canal no Youtube com aulas gratuitas, e vai replicar o formato de suas aulas presenciais nas aulas online, direcionadas para todos os níveis de praticantes. Além das aulas no canal do YouTube o estúdio vai oferecer lives no Instagram e pelo IGTV. As aulas vão das mais clássicas como Hatha Yoga, Vinyasa e Iyengar, até aulas como Yoga Restaurativo, Mindfullness, e Sound Therapy.

 

Cultura

O músico Marcos Moletta, que faz parte do programa Lady Night, apresentado por Tatá Werneck oferece aulas de rabeca e guitarra baiana online. Para marcar as aulas, é só entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

O historiador e escritor Luiz Antônio Simas vai ler trechos do seu livro “O Corpo Encantado das Ruas” no seu perfil no IGTV e ainda promete um curso online sobre gênero musical e escolas de samba. Falando em leitura, Mana Bernardes publica todos os dias em seu Instagram um manuscrito acompanhados de um poema para refletir sobre o tema. “Uma grande reforma acontece através do Coronavírus. É uma doença mas também uma quebra fundamental do sistema. Trago a poesia ferramenta de questionamento, conta Mana para o Glamurama.

Para ficar com gostinho de quero mais, dá uma espiada:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Segunda leitura: Terreiro de São Sebastião, Okê! Trazendo os tupinambás para o terreiro.

Uma publicação compartilhada por Luiz Antonio Simas (@luizantoniosimas) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Coronavírus 1: privilegiados precisam ter mais responsabilidade. Como vocês pensam esse tema? Daqui sinto na pele e no medo que estamos sobre uma pandemia, é algo mundial-grave. Um tombo no sistema. Sempre vai ter alguém mais privilegiado que você e sempre vai ter alguém menos privilegiado que você. É hora de pensarmos coletivo. Como profissional autônoma me coloco na dor e na invenção de todos os profissionais autônomos. Contem comigo e me deixem contar com vocês. Mais do que nunca é a hora de usarmos a rede com sabedoria. Sei o quanto a quarentena não é uma possibilidade para todes inclusive porque não temos ações governamentais que possibilitem isso. Só o contrário mil vezes o contrário. E justamente por isso não temos hospitais nem para os que já tem doenças anteriores, que dobradinha complexa. Somos o país que voltou ao mapa da fome. Temos falta de saneamento. Você pode ajudar alguém a fazer quarentena? Você tá podendo fazer? Daqui estou levando muito a sério e tentando a cada dia ter essa possibilidade, pois estou no grupo de risco por ter uma doença pré existente autoimune. Todos os dias vou postar um manuscrito diferente sobre o tema coronavírus e seus desdobramentos. O de hoje é esse.

Uma publicação compartilhada por Mana Bernardes (@manabernardes) em

Para fechar nossa lista, a produtora Palavra 7 disponibiliza, de graça, os musicais “A Gaiola”, “Contos Partidos de Amor” e “Vamos Comprar um Poeta” entre esta sexta-feira e domingo, das 10h às 14h. Para conferir, é só clicar aqui.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter