Publicidade
Marionetes na passarela lúdica de Moschino // Reprodução

Semanas antes do lockdown se tornar realidade, Jeremy Scott já havia decidido que a coleção primavera-verão 2021 da Moschino celebraria as virtudes da alta costura, mais relevantes agora do que nunca. “Estava pensando em como isso é uma coisa tão humana, emocional e tátil: tempo, dedicação e a conexão com a história do design”, observou ele. Depois que a quarentena se instalou, Scott começou a suspeitar que não haveria um desfile nos moldes tradicionais. Inspirado pela natureza de sua pesquisa centrada na alta-costura, ele olhou para o Théâtre de la Mode, a trupe de criações de alta costura em miniatura que os designers de Paris enviaram para a estrada após a Segunda Guerra Mundial para salvar seus negócios da ruína financeira. Em seguida, ligou para Jim Henson’s Creature Shop, empresa criadora dos Muppets.

“Qual seria a melhor maneira para eu dar a mesma experiência que você está acostumada, vindo a meus shows ao vivo?”, se questionou o designer. “Como eu poderia dar a você esse capricho, essa magia, essa fantasia?” Junto com a Creature Shop, ele criou marionetes de suas modelos favoritas para usar os 40 looks, que foram criados primeiro em tamanho real e depois reduzidos para caber nos bonecos de 76 centímetros que apresentaram a coleção ao som de violinos tocando suavemente. Claro que não podia faltar a turma da primeira fila, que também apareceu representada por bonecos perfeitos. Estavam lá editores da mídia fashionista, como Anna Wintour, Hamish Bowles e Edward Enninful, entre outros. Apesar da proporção bem menor que a realidade, fazer esse espetáculo lindo saiu bem mais caro que um desfile normal, e as criações da marca ficaram um tanto ofuscadas. Mas quem se importa. O que vale é o show. “Em abril eu tive que dizer, tenho que ficar com isso, mesmo que tudo volte ao normal e todo mundo tenha desfiles novamente”, lembra Scott, que também aparece como marionete na apresentação. O resultado encantou a todos.

Em tempo: a Moschino enviou os bonecos aos respectivos copiados como presente. Nem precisa dizer que os fashionistas amaram o presente! Play para conferir:

 

https://www.instagram.com/p/CFpxNKRheK4/

https://www.instagram.com/p/CFnkzEoBBEN/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter