Publicidade
festa dp bomfim
Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador || Reprodução @myphantomtoy

Nesta quinta-feira é celebrada a festa do Senhor do Bonfim, uma das mais queridas pelos baianos, que traz como lema “Tende coragem! Eu venci o mundo”. Esse ano, a comemoração passou por algumas modificações por conta da pandemia do novo coronavírus. A tradicional lavagem das escadarias da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, que atrai milhares de fieis e turistas todos os anos, não será realizada desta vez, assim como o cortejo, que também não vai acontecer.

Às 8h da manhã, a imagem do Senhor do Bonfim saiu em um carro da Igreja da Nossa Senhora da Vitória e seguiu até a Colina Sagrada, no Bonfim. Além disso, foram programadas duas missas, uma às 7h20 e outra às 17h, sem público que, dessa vez, vai ter que acompanhar tudo pelas redes sociais.  Para manter tudo sob controle, cerca de 40 agentes de trânsito em 15 viaturas e 10 motocicletas estão fazendo uma operação especial, que também envolveu o acompanhamento do carro que levou a imagem do santo da Vitória ao Bonfim.

https://www.youtube.com/watch?v=U4x0RPwiA50&ab_channel=SenhordoBonfim

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter