Publicidade
José Luiz Villamarim vai dirigir versão do clássico “Crônica da Casa Assassinada” de Lúcio Cardoso para o cinema || Créditos: Reprodução

“Crônica da Casa Assassinada”, obra do escritor, dramaturgo e poeta brasileiro Lúcio Cardoso, vai virar filme com a direção de José Luiz Villamarim. Com roteiro de George Moura, o longa já deveria estar pronto, porém, a pandemia de Covid-19 interrompeu as gravações de “Amor de Mãe”, novela da Rede Globo, que teve direção geral de Villamarim, o que acabou atrasando o início dos trabalhos em cima de “Crônica”.

“Crônica da Casa Assassinada”, lançado em 1959 e considerado a grande obra-prima de Cardoso, conta o desenrolar de decadências da família Meneses em Minas Gerais, estado onde o autor nasceu. A história já foi retratada em peça de teatro, em 2011, e sua primeira versão para o cinema foi em 1970, realizada por Paulo César Saraceni. Ainda não existe previsão para a retomada do projeto no cinema, então a dica é aproveitar a pausa forçada e se jogar nas 560 páginas de pura literatura.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter