Publicidade
Camila Queiroz Padre Júlio Lancelotti
Camila Queiroz e Pe. Júlio Lancelotti. Foto: Divulgação/Cleiby Trevisan

A cerimônia de entrega dos prêmios MTV Miaw, que celebra ícones da atual geração, sempre dá o que falar. Não foi diferente nesta edição, que aconteceu na terça (27), em São Paulo. Teve beijão de GKay e Boca Rosa, prêmio por luta pelos direitos humanos do Padre Julio Lancellotti e uma homenagem para Elza Soares, que morreu em janeiro.

Confira os melhores momentos:

GKay como Ícone Miaw

Gkay entrou para a seleta lista de celebridades, como Bruna Marquezine e Manu Gavassi, vencedoras do prêmio mais importante da noite, o Ícone Miaw. A influenciadora, conhecida pela festa “Farofa da Gkay”, se emocionou com o reconhecimento.

“Quando eu saio às ruas eu vejo o amor de vocês de perto, diferente do ódio da internet. Vocês são ícones!”, disse no discurso de agradecimento.

Manu Gavassi, a grande vencedora

Manu Gavassi foi a grande vencedora da noite. Ela levou o troféu, conhecido como Gato Rosa, nas categorias de “fandom real oficial”; “pet influencer” com seu cachorro Aipim; e “clipão da p#rr@”, por “Bossa Nova”.

Beijão de GKay e Boca Rosa

Foto: Divulgação/Cleiby Trevisan

O grande momento da noite – e um dos mais comentados – foi o beijão que Boca Rosa e GKay protagonizaram no palco do prêmio. E, claro, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Bianca Andrade, a Boca Rosa, subiu ao palco para anunciar as datas da VidCon São Paulo – o evento para criadores de conteúdo que acontecerá entre os dias 7 e 9 de julho de 2023.

Padre Julio Lancellotti, ícone dos direitos humanos

Padre Julio Lancellotti e sua luta na defesa dos moradores de rua e crianças portadoras de HIV também foi um dos destaques da premiação. Vencedor na categoria “Transforma Direitos Humanos”, a 5ª edição do Miaw reconheceu o trabalho do religioso como um dos que mais impactam a sociedade positivamente.

Em seu discurso, ele pediu para que os jovens se unam à luta e disparou: “Aporofobia, não!”.

Homenagem a Elza Soares

Foto: Divulgação/Cleiby Trevisan

Camila Pitanga, que entrou para o time de jurados do Emmy recentemente, fez um discurso emocionante sobre Elza Soares. Com Any Gabrielly, Larissa Luz, Caio Prado e Renegado, a atriz cantou “Comigo, A Carne” e “Mulher do Fim do Mundo” para homenagear a cantora, que morreu em janeiro, aos 91 anos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter