Publicidade
Elton John
Foto: Ernst Vikne, CC BY-SA 2.0 -sa/2.0>, via Wikimedia Commons

Os fãs brasileiros de Elton John poderão acompanhar a última apresentação do astro nos palcos. “Elton John: O Show da Despedida” será transmitido ao vivo pelo Disney+ na madrugada de domingo (20) para segunda, a partir das 23h30.

O cantor de 75 anos decidiu se aposentar dos palcos para poder passar mais tempo com o marido, o cineasta David Furnish, 58, e seus dois filhos, Zachary, 11, e Elijah, de 9. A turnê de despedida foi anunciada ainda em 2018, mas teve de ser adiada pelas medidas de restrição da pandemia de Covid-19.

Elton John se apresentará no Dodger Stadium, em Los Angeles, estádio onde fez a lendária performance que consolidou sua carreira internacional, há 47 anos. O show contará com participações de Dua Lipa, Kiki Dee e Brandi Carlile.

A última apresentação também servirá de prelúdio para o aguardado documentário que a Disney deve lançar sobre a última turnê do astro. “Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and The Years That Made His Legend” será dirigido pelos indicados ao Oscar R.J. Cutler e David Furnish e revelará imagens inéditas de ensaios e shows dos últimos 50 anos, além de material de arquivo pessoal e entrevistas exclusivas.

Com previsão de estreia em 2023, o longa também relembrará os primeiros cinco anos de carreira do John, de 1970 a 1975, quando lançou 10 álbuns que entraram para a história da música pop, dos quais sete ocuparam o primeiro lugar nas paradas da Billboard.

Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter