Publicidade
X AE A-Xii Elon Musk
Reprodução/Twitter

A última reunião do conselho de administração do Twitter – a primeira desde que Elon Musk assumiu o controle da rede social – foi divertidíssima apesar das pautas tratadas na ocasião. E isso não se deve a qualquer meme novo que tenha viralizado no microblog, mas sim em razão da “performance” de X AE A-Xii, filho da cantora canadense Grimes com o homem mais rico do mundo.

O pequeno de dois anos acompanhou o pai no encontro executivo, que também contou com as presenças de bambambãs das firmas de investimentos Vanguard Group, BlackRock e Fidelity, todas acionistas minoritárias do Twitter (Musk, apesar de ser tratado como o dono da empresa, possui 82% de seu capital, estando o restante nas mãos de acionistas minoritários corporativos).

Voltando às peripécias de X AE A-Xii, que ocorreram na sede do Twitter em San Francisco, na Califórnia, seu point por lá foi uma salinha cheia de brinquedos. Mas, aparentemente sendo aquele tipo de criança pequena que adora estar em movimento o tempo inteiro e faz o que pode para chamar a atenção dos adultos, logo escapou para o “conference room”, de onde não saiu mais.

Correndo de um lado para o outro enquanto segurava uma nave de brinquedo que soltava sons, acompanhados por seus gritos, X AE A-Xii foi deixado à vontade pelo pai centibilionário e arrancou risos de todos os engravatados que ouviam de Musk seus planos para a companhia, como cortes em massa na folha, fins de privilégios para funcionários e a adoção de uma linha “libera geral” no que diz respeito ao que postam os quase 240 milhões de tuiteiros que existem no mundo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter