Publicidade
Foto: Iara Vendrizzi

Os chefs consultores Carlos Siffert e Paola Biselli criaram um menu especial para a ocasião.

A celebração do Pessach (Páscoa Judaica) acontece em abril, a partir da noite do dia 5 até o início da noite do dia 13. A Casa Santa Luzia celebra a data especial com um cardápio exclusivo, seguindo a cultura judaica.

Conforme a tradição, o pão foi substituído por Matzá. As almôndegas ganham molho de jabuticaba, a lasanha de Matzá é servida com espinafre e cogumelos e você pode escolher outras opções deliciosas, como a panqueca com recheio de batata e o nhoque de batata sem trigo.

Almôndegas com molho de Jabuticabas – Foto: Iara Vendrizzi

Para a sobremesa, o clássico cookie de frigideira recheado com nutella e uma novidade, a cocada de forno feita com coco fresco em fita e água de coco. Três novos bolos entraram para o cardápio da celebração, o bolo de amêndoas com laranja, o bolo cremoso de chocolate e o bolo de fécula com limão.

Cocada de forno – Foto: Iara Vendrizzi

A Casa Santa Luzia também está vendendo ecobags desenhadas pelo Museu Judaico na loja física, com o valor total das vendas revertido para a instituição. O modelo comercializado exalta a culinária judaica e nacional, celebrando a união entre as duas culturas na forma de gastronomia.

Ainda para a data especial, A Casa Santa Luzia também está vendendo ecobags desenhadas pelo Museu Judaico na loja física, com o valor total das vendas revertido para a instituição. O modelo comercializado exalta a culinária judaica e nacional, celebrando a união entre as duas culturas na forma de gastronomia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter