Publicidade

Como todos já sabem, Marc Jacobs deixou o comando da Louis Vuitton para se dedicar exclusivamente à sua marca própria. O que é do conhecimento de apenas alguns, no entanto, é que a saída de Jacobs da LV já estava sendo orquestrada há anos por Bernard Arnault, o CEO do grupo LVMH, que controla a maison.

Faz tempo que Arnault está impressionado com o desempenho da Marc by Marc Jacobs, que evoluiu do ateliê quase independente que era quando foi lançada na década de 1990 para uma das marcas de moda de maior sucesso da atualidade, com vendas anuais superiores a US$ 1 bilhão. Foi justamente por isso que Arnault achou mais interessante ter Jacobs se dedicando à marca, cujo potencial de crescimento é maior do que o da LV, que já está estabelecida.

Arnault, que é sócio da Jacobs na Marc by Marc Jacobs, já pensa inclusive em realizar um IPO da companhia em no máximo três anos. Caso isso aconteça de fato, o estilista norte-americano deverá ter o mesmo destino do colega Michael Kors, que no início do ano viu sua fortuna pessoal bater em US$ 950 milhões graças ao aumento das ações da empresa dele, a Michael Kors Holding Ltd., na bolsa de valores. Vem mais um bilionário da moda aí. (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter