Publicidade

Depois de seis anos longe dos palcos cariocas, Gal Costa matou um pouco das saudades dos seus fãs do Rio, nessa quinta-feira, com o primeiro show do álbum "Recanto", com direito a inaugurar uma nova casa de shows na cidade: a Miranda, de Ariane Carvalho, na Lagoa.

* Com direção de Caetano Veloso e codireção de Moreno Veloso – os dois também são os produtores do disco novo – Gal entrou no palco com vista para a Lagoa para provar que quem é diva nunca perde a majestada. E saiu ovacianada. Ótima no figurino todo preto criado por Marcelo Pies, Gal abre os trabalhos com "Da Maior Importância".

* Detalhe: na hora de "Miami Maculelê", por exemplo, um funkão elegante, Gal arrisca até uns passos de popozuda no palco, com direito a mão no joelho e abaixadinha. Uma coisa! Que mais ela cantou? "Dia de Domingo", no qual ela imita o grave de Tim Maia em um trecho, "Vapor Barato", "Dom de Iludir", "Divino, Maravilhoso" e "Folhetim", só para citar algumas. Quer ver mais imagens do show e da plateia? É só clicar aqui.

Gal Costa no palco da nova casa de shows do Rio, Miranda: cantora moderna

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter