Publicidade
Croquis do novo ambiente da Livraria da Vila, assinado por Isay Weinfeld

Depois de alguns meses de reforma, a Livraria da Vila vai reabrir suas portas no Shopping Cidade Jardim nesta terça-feira. O novo espaço da livraria mantém o atendimento personalizado realizado por seus vendedores-leitores e o completo acervo de livros que fizeram sua fama em São Paulo, mas traz algumas novidades.

Com cerca de 400 m², o novo espaço foi instalado no 2º piso do shopping e tem projeto assinado pelo premiado arquiteto Isay Weinfeld. A fachada é dominada por uma grande estante que se projeta para além do alinhamento da cafeteria Café Santo Grão e da revistaria, ficando, assim, aberta à área de circulação do shopping. A ideia é que o espaço se pareça com uma esquina qualquer de uma grande cidade, onde os pedestres podem circular livremente. Bacana, né?

Internamente, a sala principal tem pé-direito duplo e estantes que forram as paredes do chão ao teto, contrastando com as salas anexas, de teto rebaixado. Por toda a loja, estão espalhadas a já conhecida mistura de mesas e poltronas antigas e confortáveis sofás para leitura.

Curiosa, glamurette? Então não deixe de visitar a nova Livraria da Vila.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter