Publicidade
Making hair look magical. Close-up side view of young bearded man getting shaved with straight edge razor by hairdresser at barbershop
Making hair look magical. Close-up side view of young bearded man getting shaved with straight edge razor by hairdresser at barbershop
Shampoos, hidratantes e cera: dicas para deixar nos trinques a sua barba || Créditos: iStock e Divulgação

O inverno chegou! Quer dizer, ao menos o friozinho dele já está entre nós. E em dias assim, sua barba merece uma atenção especial. Canal Enjoy e TV Glamurama já tinham entregue dicas para cuidar da barba. Desta vez, quem traz o ritual para manter a limpeza e a hidratação de sua barba é Samuel Tonin, da Sobrebarba, marca especializada em produtos para a barba. Saca só!

– A dica é sempre usar um shampoo específico para a barba durante o banho ou ao lavar o rosto. É que os shampoos convencionais para cabelo podem remover a hidratação natural da pele do rosto e, com isso, acabar ressecando ainda mais a barba. Já um shampoo de barba é formulado para limpar os pelos e cuidar também da pele embaixo deles.

– O passo seguinte é a hidratação. Para barbas mais longas ou ressecadas, o ideal é o uso um óleo de barba. Um bom óleo de barba é feito de uma combinação de óleos naturais e de origem vegetal como jojoba, argan, semente de uva e castanha do pará.

– O óleo mantém os pelos mais hidratados, alinhados e sem deixar o rosto com aspecto engordurado. E para finalizar, é sempre bom optar por um pente de madeira para evitar eletrostática.

– E no bigode é bacana usar uma cera específica para modelar. Ela evita que os pelos entrem na boca ou fiquem fora do lugar e ainda os mantêm hidratados.

Anotado? E já que o assunto são os pelos no rosto, Glamurama zapeou por algumas séries de TV e elege na galeria abaixo os 11 barbudos que são pura perdição.

[galeria]3782671[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter