Publicidade
A camiseta polêmica de M.I.A. que traz "Fly Pirates" no lugar de "Fly Emirates"
A camiseta polêmica de M.I.A. que traz “Fly Pirates” no lugar de “Fly Emirates” || Créditos: Reprodução
A camiseta polêmica de M.I.A. que traz Fly Pirates no lugar de Fly Emirates || Créditos: Reprodução

Lembra daquele clipe de M.I.A. em que ela aparece dentro de um barco junto com alguns refugiados sírios? Pois o vídeo está gerando a maior confusão. Tudo porque a cantora aparece usando uma versão alterada de uma das camisetas do Paris Saint-Germain, com o logo do patrocinador oficial Fly Emirates, de Dubai, trocado para Fly Pirates. O PSG diz que o vídeo causa prejuízo “de imagem” e “econômico” para o clube francês. No Twitter, M.I.A. publicou a carta que sua empresária recebeu do clube, que diz entre outras coisas: “Você tirou vantagem da nossa popularidade e reputação indevidamente para aumentar a atratividade de sua artista e, consequentemente, os lucros de sua empresa.”

Na internet, alguns fãs saíram em defesa da cantora dizendo que a camisa foi usada para criticar os Emirados Árabes Unidos e acionistas do Qatar,  países criticados por dificultar a entrada de refugiados em seu território e por violar os direitos humanos nas preparações da Copa do Mundo de 2022. M.I.A. ainda trocou seu avatar na rede social por uma imagem dela vestindo a camisa e distribuiu retuítes dos fãs sobre o bafafá. A artista, entretanto, não se pronunciou publicamente, mas em sua conta do YouTube o vídeo não está mais disponível.

Essa não é a primeira vez que M.I.A. se envolve em polêmica. Em 2013, a NFL, liga de futebol americano, processou a cantora em U$ 1,5 milhão depois que ela mostrou o dedo do meio ao vivo para o mundo todo. Pano para manga.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter